quarta-feira, 2 de maio de 2018

Inovações Pedagógicas

 Na  interdisciplina de Educação e Tecnologias da Comunicação e Informação discutimos no fórum sobre  inovação pedagógica que é o novo, alguma coisa que agregue o novo, que olhe os fenômenos e objetos de forma diferente. O novo no início pode gerar espanto, medo, curiosidade, mas sempre significa movimento, não significa que temos que romper com o passado, mas sim olhar o antigo com novos olhos, inovando nas práticas de ensino para obtermos situações de aprendizagem bem sucedidas.Inovações são sempre bem vindas, pois tornam as aulas mais prazerosas e menos massantes, pois os alunos sentem prazer no aprendizado, o professor precisa estar sempre se aperfeiçoando, através de cursos de formações.Segundo Perrenoud( 2001 a 2001 c. 2002). 
Trabalhar com aprendizagem envolve um contínuo movimento de reflexão, um reajuste cotidiano de nossos próprios processos.Para que possamos ensinar nossos alunos, precisamos rever nosso próprio modo de aprender, nosso modo de construir a experiência.Um processo que se desenvolve resulta em aprendizagem.
REFERÊNCIAS:
PERRENOUD, Fhelippe, THURLER, Mendonça G. As Competências para Ensinar no Século XXI. Formação dos professores e o desafio da Avaliação. ARTMED, Porto Alegre, 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário