sábado, 5 de dezembro de 2015

Alfabetizar com jogos

Através dos jogos e de atividades lúdicas desenvolvidos na escola, a criança aprende a formar conceitos e estabelecer relações lógicas.
Os jogos permitem movimentação física e desenvolvem a mente, promovendo momentos de interação e aprendizagem, sendo um meio estimulante da construção do conhecimento, sob todos os aspectos.
O professor deve ser o mediador para o aprendizado de forma lúdica.


http://professorphardal.blogspot.com.br/

3 comentários:

  1. Oi Vera. Que bom que trazes esse assunto aqui no teu blog. Concordo contigo: Ensinar explorando o lúdico é muito mais interessante. Mas aí fico lembrando da nossa prática e de colegas professores que deixam o lúdico para o finalzinho da aula. Ou pra dia de chuva quando tem menos alunos na sala. Não é verdade? Ai que triste. Bom, quando der, coloca algumas citações das leituras que temos feito e referências. Aí vamos espalhando com bases teóricas a ideia de que o brincar é importante e ensina de forma muito mais eficiente, ao menos com prazer. Que achas? Segue escrevendo que estamos por aqui. Abraço, Betynha, Jacque e Professor Rafael (Equipe do Seminário Integrador I e II - Turma D)

    ResponderExcluir
  2. Colega. Gostei muito de sua colocação. É realmente assim que deve acontecer os momentos lúdicos na escola. Acredito que seu texto poderia ser enriquecido com alguma foto, como vi que você já postou algumas fotos de sua prática com seus alunos. Mas estamos a cada dia nos aprimorando para cada vez mais melhorar nossas postagens. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela contribuição colega Tãnia, são estes comentários que servem para que possamos aprimorar nossas postagens e através das imagens, complementar a escrita, valeu pela dica. Abraço.

    ResponderExcluir